Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Colaboradores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Princípios básicos do design

Proximidade; Alinhamento; Repetição; Contraste

Estão são os quatros elementos presentes em qualquer design básico, o inicio de toda obra.



Proximidade:


principio basico da proximidade

Elementos visuais relacionados entre si, devem ser agrupados formando uma unidade visual. Isso da mais organização, facilitando o leitor a achar as informações. Pegue elementos que se complementam e os junte, crie um único elementos, ao invés de vários elementos separados.


Alinhamento:
principio basico do alinhamento


Junto com o Principio da Proximidade, o Alinhamento faz os elementos visuais se conectarem, mantendo uma relação entre eles. Itens espalhados dão uma sensação de desordem na página, alinhe os elementos de forma atrativa ao leitor, faça-o se interessar a ler, evite centralizar os elementos, isso faz perder o brilho. Um texto alinhado de forma correta facilita e da um equilíbrio à leitura.

Repetição:
principio basico da repatição

A Repetição serve principalmente para dar consistência, ao repetir uma fonte, uma cor, ou um outro elemento visual, faz o leitor sentir que ainda esta no mesmo site, como se fosse uma marca exclusiva. Escolha uma fonte para um titulo (Ex. Verdana Bold) e repita em todo os títulos dando uma lógica ao design.

Contraste:
principio basico do contraste

Se dois elementos se diferem um pouco, mude-os totalmente para que não ocorra conflito e sim o Contraste. O Contraste traz ao elemento visual um atrativo, fazendo com q se destaque mais do que algo, no design o Contraste serve para destacar algo mais importante. Isso serve para um titulo, ou algo importante no meio de um texto ou mesmo para uma imagem de destaque. Brinque com o Contraste, pega uma palavra de destaque e exagere no tamanho e na cor, deixe a imaginação fluir.


Veja Também alguns editores de imagem:



0 comentários:

Postar um comentário